É o que diz a matéria publicada hoje, pelo Toronto Sun, que consultou até mesmo um professor especialista. Segundo o jornal, Justin Bieber só é popular por causa das fãs histéricas, relacionando que o garoto não tem talento. Confira partes da matéria abaixo:
“A histeria em torno da sensação teen pop Justin Bieber tem menos a ver com seu talento musical do que adolescentes serem pegos na campanha publicitária a respeito de sua popularidade, diz um especialista em mídia. Tim Blackmore, um professor de mídia e estudos de informação na Universidade de Western Ontario, diz que Bieber não é diferente de qualquer outra estrela teen que é chega na fama ao longo dos anos. Blackmore acredita que a Bieber Fever é semelhante à histeria que cercava os Beatles na década de 1960 ou à forma como as jovens reagiram com a estrela de Hannah Montana, Miley Cyrus alguns anos atrás.
Bieber Fever, é claro que não é realmente uma doença, mas o termo usado para descrever os adolescentes que foram vítimas do pop star de 16 anos, Justin Bieber, de olhos castanhos e voz sensual, é o mais adequado. “Ele não tem a ver com talento dele e sim tem a ver com um sentimento de excitação“, disse Blackmore. “Muitas vezes as pessoas apoiam a campanha em torno de uma estrela pop não por causa da música que eles produzem, mas porque é popular. O que as pessoas querem é a sensação de fazer parte de um grupo, e é isso que leva uma pessoa a ser popular em massa. A estrela torna-se menos importante, o sentimento começa a rolar em um rolo compressor sobre ele próprio“, diz ele." [...]
[...] O primeiro single de Bieber, One Time, que foi lançado em julho de 2009, e a estrela adolescente que já cantou para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na Casa Branca, será o tema de um livro biográfico de 32 páginas em quadrinhos, e foi recentemente convidado para um papel principal na drama criminal CSI.
Mas, apesar do apelo em massa de Bieber, Blackmore não espera que a sensação teen será um item quente por muito tempo. “Eu suponho que ele provavelmente vai ter mais um ano forte antes de que as coisas comecem a desmoronar.”
E vocês, concordam com Blackmore? A Bieber Fever será passageira? Comente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Heey ; você disse pra mim que: